SEJAM BEM VINDOS
EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Leia sinopse do enredo da Cubango para o Carnaval 2011
Enredo: 'A emoção está no ar!'
Com a vida agitada do dia a dia, se faz cada vez mais necessário buscar momentos nos quais possamos nos descontrair, relaxar e viver boas emoções. Sem exceção, homens e mulheres de todas as idades, graus de instrução cultural e nível econômico têm emoções, atentam para as emoções dos outros, cultivam passatempos que manipulam as suas emoções e governam suas vidas, buscando a felicidade e procurando evitar o que não lhes é agradável. Cubango é o mensageiro da emoção. Sente, transmite de uma forma e do seu jeito...Expressando a todos os gritos contidos dentro do peito.
Na vida podemos ter uma infinidade de emoções. E elas não aparecem por acaso: as encontramos no nosso dia a dia. Contemplamos a beleza das flores, o verde das florestas, o sorriso de uma criança. A emoção está em nossas lembranças, em nossas orações, ou mesmo, num singelo aceno de adeus...
Há muitos momentos, em nossas experiências rotineiras, que indicam a natureza da indução da emoção. Entretanto, além de atuar permanentemente no nosso jeito de viver, a emoção em sua intimidade protagoniza o AMOR; é mais que paixão, é um estado de graça, é uma reação que altera o comportamento humano diante de uma sensação.
Mexe com a gente. Comove, alegra, reage, integra e dá sentido à vida... Cubango entra em cena,
Nos palcos revoluciona o sentimento.
Fala da alma para alma, É emoção a todo momento. Explode a emoção!
Não satisfeito com as emoções da vida diária, o homem fez criar uma nova maneira de levar esta emoção ao público em geral, através da criação das artes dramáticas: o Teatro. Com suas formas variadas de representações e entretenimento, o teatro espalha-se pelo mundo, sempre com o mesmo motivo: de encantar e emocionar platéias.
Nos palcos: são musas inspiradoras, eternos romances, encontros e despedidas que marcam a dramaturgia da vida como ela é. E com extrema beleza, afastando a tristeza, apresenta a alegria do teatro de revista e a emocionante sensualidade das vedetes.
Cubango estréia sensível, sensual, experimental, intelectual, comportamental, musical e em diversos gêneros, vive cada cena de seu grande espetáculo.
Nas ondas do Rádio, O real e a imaginação se fundem... Cubango constrói das palavras, dos sons e ruídos: imagens E idealiza a vida dos artistas e vive a sua obra. Emocionar é preciso! Pelas ondas do Rádio surge uma nova forma de levar emoção a cada coração, usando cada vez mais a imaginação! A "era de ouro do Rádio" é pura emoção!
Cubango apresenta a música brasileira com as vozes inesquecíveis de nossos cantores e cantoras que encantaram o Brasil. Descobre os "Brasis" com sua infinidade de ritmos e musicalidade e sintoniza na vibração dos programas de auditório, no delírio dos fãs à coroação dos reis e das rainhas do rádio. Traz a alegria e a diversão dos programas de humor com suas piadas - satirizando fatos e acontecimentos do cotidiano brasileiro -, e leva os ouvintes a darem boas gargalhadas.
O amor e paixão marcam a nova coqueluche da época, a radionovela, que faz o Brasil se apaixonar, imaginando-se na narrativa dos capítulos como parte integrante da trama, vivendo intensamente todas as emoções! O mundo integra-se pelas ondas sonoras, tudo que acontece é passado rapidamente aos ouvintes que se comovem, sorriem, temem, se espantam ou comemoram a informação em primeira mão. Assim o Brasil ouviu admirado o Repórter Esso, com seus slogans inesquecíveis: "Repórter Esso, o primeiro a dar as últimas", "Repórter Esso, a testemunha ocular da história!".
É Golllllll! Narra a transmissão de um jogo de futebol. O rádio fortaleceu o crescimento da maior paixão do brasileiro, mexeu com a alma do torcedor que vibra e chora de emoção nas vitórias do seu time ou da seleção brasileira nas conquistas das copas do mundo! E haja coração! Cruza as "fronteiras sonoras" Em direção a centenas de emoções...Transmitida em sons e imagens, Por uma fábrica de ilusões.
Em Paris, no século XIX, nasce o Cinema. A sétima arte inicia sua caminhada de emoção, fascínio e sedução pelos quatro cantos deste planeta. Em preto e branco, Cubango é cinema mudo; satirizando cenas do cotidiano, exibindo os primeiros clássicos do cinema mundial. Cubango a cores é cinema falado. É vivaz, é como se a emoção personificasse e saísse da tela, habitando o inconsciente coletivo e imaginário no escurinho do cinema... Misturando ficção e realidade e criando personagens para diversos gêneros.
No Brasil, o "Cinema é Novo" e "Marginal". É "Chanchada" nacional! É o cinema que ressurge, fazendo o filme brasileiro romper fronteiras, emocionar e expandir a nossa arte cinematográfica. Da grande tela dos cinemas, que sensibiliza multidões, o mundo vê nascer a televisão. A telinha passa a conviver com a intimidade dos lares, permitindo que a diversão e a informação façam parte do dia a dia familiar. Em "preto e branco" ou "a cores", a emoção ganha vida com as tramas das telenovelas, com os programas humorísticos, com as coberturas jornalísticas e com os grandes espetáculos artísticos, culturais e esportivos. Assim, a emoção brota do olhar de cada telespectador que liga, acompanha, dá palpite, interage, vota, se irrita, sorri, fica feliz ou triste. É... "São tantas EMOÇÕES"!
A televisão torna-se o espelho do homem em movimento... que informa, ensina, choca, aliena, alegra, deprime, incentiva, mostra, inspira e emociona. E nessa festa sem recato, Sou Cubango, sou emoção! Sou solidário e o Carnaval É a minha paixão!
A nossa paixão se traduz na emoção de vermos a nossa escola de samba desfilar. Choramos, sorrimos, brigamos, trabalhamos para ver o nosso pavilhão brilhar na Avenida. Despontamos na passarela da alegria, em forma de samba, cantando o nosso enredo vestidos de criatividade e fantasia.
Do entrudo ao atual megaespetáculo, a emoção e a alegria dos foliões fazem a diferença, conduzem ao encantamento dessa festa, sem recato, chamada Carnaval. Cubango se inspira no Carnaval. Das alegrias do povo às histórias que não tem fim. Dos personagens carnavalescos que juntos bailam, buscando na paixão o desejo de dizer que sim... Em puro êxtase!
Cubango celebra a emoção como sendo o combustível necessário para tornar a vida mais feliz. E alerta que sem ela perderíamos a capacidade de perceber as coisas mais importantes da vida. E tomada de emoção, presta homenagem a sua valente comunidade. Força!... Porque o show tem que continuar!
Sou Cubango, sou emoção! Sou solidário a causa de um irmão...Cubango!
No teu manto sagrado em verde e branco, O teu pavilhão a girar, Tua comunidade a vibrar... Para todo sempre te amar. Salve a minha inspiração, Porque a Emoção está no Ar!
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Bloco Cacique de Ramos é tombado como patrimônio cultural do Rio
Agremiação ganhou, ainda, permissão de uso do terreno por mais 50 anos. Bloco completa 50 anos em janeiro de 2011.
O tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos foi tombado dia 15 de abril como Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. Segundo o governo estadual, a agremiação ganhou, ainda, a permissão de uso do terreno, que é da prefeitura, por mais 50 anos, e terá a sede reformada para que passe a funcionar como Centro Cultural.
O bloco completa 50 anos em janeiro de 2011. O presidente do Cacique de Ramos, Ubirajara Felix do Nascimento, mais conhecido como “Bira”, disse que lutava desde o fim da década de 70 para que o bloco fosse tombado como patrimônio cultural.
“Atualmente estamos fechados para as obras, mas fazendo rodas de samba em lugares variados. É uma ótima oportunidade de levar o Cacique para outros locais”, disse Bira.
Segundo Bira, nessa nova fase, a agremiação vai se dedicar a revelar talentos do samba: “Com esse projeto que transforma, formalmente, o Cacique de Ramos em Centro Cultural, vamos conquistar espaço em vários setores culturais, mas a nossa principal intenção é trabalhar cada vez mais com as crianças a fim de desenvolver a vocação do Cacique que é descobrir e formar talentos”.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Mocidade lança enredo nesta sexta-feira na Cidade do Samba
|
terça-feira, 25 de maio de 2010
Samba em exportação: Mestre Jonas está na Europa dando aulas de percussão
| |||||
domingo, 23 de maio de 2010
Sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial de 2011 já tem data marcada
A Liesa definiu o dia 30 de junho a data para o sorteio da ordem do desfile das escola de samba do Grupo Especial. A festa acontecerá na Cidade do Samba, com entrada restrita à convidados. Para manter o equilíbrio nos dois dias de desfiles, mais uma vez a Liesa dividirá em pares as escolas.
Estes pares só serão conhecidos em plenária da Liga no dia 23 de junho, mas duas escolas entram no sorteio já com posições pre-definidas. Por ter sido campeã do Grupo A esse ano, a São Clemente abre o Domingo de Carnaval e a União da Ilha - 11° colocada do Especial - será a primeira a desfilar na segunda-feira.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
MARQUINHOS FOI REELEITO NA ESTÁCIO DE SÁ
|
terça-feira, 18 de maio de 2010
CONFIRA QUEM JA DEFINIU O ENREDO PARA 2011
GRUPO ESPECIAL
DOMINGO E SEGUNDA (6/3 e 7/3/2011) Sambódromo - Marquês de Sapucaí |
Beija-Flor Enredo: Roberto Carlos: a Simplicidade do Rei Carnavalesco: Comissão de Carnaval |
Grande Rio Enredo: indefinido Carnavalesco: Cahê Rodrigues |
Imperatriz Enredo: indefinido Carnavalesco: Max Lopes |
Mangueira Enredo: O Filho Fiel, Sempre Mangueira Carnavalescos: Mauro Quintaes e Wagner Gonçalves Ler a sinopse |
Mocidade Enredo: A Parábola do Divino Semeador Carnavalesco: Cid Carvalho |
Portela Enredo: Portela dos Grandes Carnavais (provisório) Carnavalesco: Roberto Szaniecki |
Porto da Pedra Enredo: indefinido Carnavalesco: Paulo Menezes |
Salgueiro Enredo: indefinido Carnavalesco: Renato Lage |
São Clemente Enredo: indefinido Carnavalesco: Fábio Ricardo |
União da Ilha Enredo: O Mistério da Vida Carnavalesco: Alex de Souza |
Unidos da Tijuca Enredo: indefinido Carnavalesco: Paulo Barros |
Vila Isabel Enredo: indefinido Carnavalesco: Rosa Magalhães |
GRUPO A
SÁBADO (5/3/2011) Sambódromo - Marquês de Sapucaí |
Alegria da Zona Sul Enredo: Os Doze Obás de Xangô Carnavalesco: Lane Santana Ler a sinopse |
Caprichosos Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Cubango Enredo: indefinido Carnavalesco: Jaime Cezário |
Estácio Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Império da Tijuca Enredo: indefinido Carnavalesco: Severo Luzardo |
Império Serrano Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Inocentes de Belford Roxo Enredo: Mamonas para Sempre... (provisório) Carnavalesco: Cristiano Bara |
Renascer de Jacarepaguá Enredo: indefinido Carnavalescos: Paulo Barros e Edson Pereira |
Rocinha Enredo: Rocinha! Estou Vidrado em Você Carnavalesco: Luiz Carlos Bruno Ler a sinopse |
Santa Cruz Enredo: indefinido Carnavalesco: Comissão de Carnaval |
Viradouro Enredo: indefinido Carnavalesco: Jack Vasconcelos |
GRUPO B
TERÇA (8/3/2011) Sambódromo - Marquês de Sapucaí |
Acadêmicos do Sossego Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Arranco Enredo: Arranco, Aplausos para Exaltar a Mulher Brasileira em Primeiro Lugar Carnavalescos: Sandro Gomes, Morgana Bastos e Walter Guilherme |
Difícil é o Nome Enredo: Aniversarius! Dies Sollemnis Natalis Carnavalesco: Luiz Cavalcante |
Independente de São João de Meriti Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Lins Imperial Enredo: indefinido Carnavalesco: Lane Santana e Alex de Oliveira |
Mocidade de Vicente de Carvalho Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Paraíso do Tuiuti Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Sereno de Campo Grande Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Tradição Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
União de Jacarepaguá Enredo: Sobre a Feijoada (título indefinido) Carnavalesco: Comissão de Carnaval |
União do Parque Curicica Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Unidos de Padre Miguel Enredo: Hilária Batista de Almeida Carnavalescos: Edward Moraes e Marcus Ferreira |
GRUPO C
DOMINGO (6/3/2011) Estrada Intendente Magalhães |
Acadêmicos da Abolição Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Arrastão de Cascadura Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Boi da Ilha Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Corações Unidos do Amarelinho Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Em Cima da Hora Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Engenho da Rainha Enredo: De Paulo da Portela a Nilo Figueiredo... Essa é a história da escola de samba mais brasileira, fazendo o voo com a Águia Altaneira! Carnavalesco: Wenderson Silva |
Favo de Acari Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Flor da Mina do Andaraí Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Jacarezinho Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Rosa de Ouro Enredo: A Chave do Mistério Carnavalescos: Humberto Abrantes e Rogério Lima |
Unidos da Ponte Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Unidos da Vila Santa Tereza Enredo: indefinido Carnavalesco: Sandro Gomes |
Unidos de Vila Kennedy Enredo: Itaguaí: a Cidade do Porto Carnavalesca: Cláudio Fontes |
Unidos do Cabuçu Enredo: Sobre Lady Laura (título indefinido) Carnavalesco: indefinido |
Villa Rica Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Vizinha Faladeira Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
GRUPO D
SEGUNDA (7/3/2011) Estrada Intendente Magalhães |
Acadêmicos de Vigário Geral Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Acadêmicos do Dendê Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Delírio da Zona Oeste Enredo: Viajando na Cidade de Nilópolis, Delirando com a Beija-Flor. Um Tributo à Família David Carnavalesco: José Ricardo Veríssimo |
Gato de Bonsucesso Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Imperial de Nova Iguaçu Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Império da Praça Seca Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Leão de Nova Iguaçu Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Mocidade Independente de Inhaúma Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Mocidade Unida de Jacarepaguá Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Mocidade Unida do Santa Marta Enredo: Um Brinde ao Bicentenário do Bairro de Botafogo Carnavalesco: Jorge Kinaler |
Unidos de Cosmos Enredo: Do Reino das Águas de Monteiro Lobato ao Ouro Negro do Pré-Sal, Cosmos desvenda a saga do Petróleo Carnavalesco: Comissão de Carnaval |
Unidos de Manguinhos Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Unidos do Anil Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
GRUPO E
TERÇA (8/3/2011) Estrada Intendente Magalhães |
Arame de Ricardo Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Boêmios de Inhaúma Enredo: indefinido Carnavalesco: Comissão de Carnaval |
Canários das Laranjeiras Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Chatuba de Mesquita Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Infantes da Piedade Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Matriz de São João de Meriti Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Paraíso da Alvorada Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
União de Guaratiba Enredo: Nessas Andanças, não me Canso de Encher a Pança Carnavalesco: Raphael Heide Ler a sinopse |
União de Vaz Lobo Enredo: Yabás, Senhoras do Tempo, Deusas da Natureza, Mães dos Nossos Destinos Carnavalesco: Eduardo Pinho |
Unidos de Lucas Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
Unidos do Cabral Enredo: indefinido Carnavalesco: indefinido |
domingo, 16 de maio de 2010
Imperatriz renova com Bira e Verônica; quadra está em obras
Ubirajara e Verônica formarão mais uma vez o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense. A dupla teve seus contratos renovados com a verde-e-branca após uma reunião com o presidente da agremiação, Luiz Pacheco Drumond. No desfile deste ano, eles somaram 29,7 dos 30 pontos possíveis.
Obras na quadra
Já começaram as obras para melhorias na quadra da Imperatriz, em Ramos. A Prefeitura do Rio é uma das investidoras no projeto, que prevê criação de projetos sociais para os moradores da região da Leopoldina. Esta semana, o prefeito Eduardo Paes e o diretor de carnaval da agremiação, Wagner Araújo, além de técnicos da Rio Urbe, estiveram no local para acompanhar as obras.
O vereador Jorginho da SOS, que é integrante da escola de samba, espera que a quadra esteja pronta para receber visitantes nas apresentações dos sambas-enredo, no início de agosto.
sábado, 15 de maio de 2010
PARA QUEM GOSTA DA HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO, UM SUBSÍDIO INESTIMÁVEL.
CLIQUE NO SEU BAIRRO E CONHEÇA A SUA HISTÓRIA
Assinar:
Postagens (Atom)