SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Samba em exportação: Mestre Jonas está na Europa dando aulas de percussão



Clique para aumentar a imagem

ACADÊMICOS DO CUBANGO

Mestre Jonas (foto), comandante da bateria do Acadêmicos do Cubango, viajou até a Europa com o objetivo de ministrar aulas de percussão aos estrangeiros. Desde o dia 08 de abril, o ritmista está percorrendo cidades da Alemanha, Inglaterra e Irlanda, ensinando os amantes do carnaval desses países a tocarem instrumentos como caixa, repique, chocalho e também levando um pouco do suingue carioca aos seus alunos:
  "Ficarei pouco mais de um mês na Europa. Quando estava na Mocidade, dei aula durante um período na França. Agora que estou na Cubango, me convidaram novamente para fazer esta turnê pela Europa. Darei aulas com todos os instrumentos. Se o grupo de estrangeiros é novo e não conhece as peças, eu ensinarei a pegar o suingue e como tocar todos os itens da bateria, como caixa, repique, chocalho, surdos. Se o grupo de samba já sabe tocar, eu passarei bossas novas para eles irem praticando", revelou o sambista.
  Mestre Jonas retornará ao Brasil no dia 05 de maio. Logo após o mestre vai iniciar os trabalhos na bateria nota 10 da Cubango.


Nenhum comentário:

Postar um comentário