SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quitéria acerta com a Vila e representará deusa africana na Sapucaí

Foto: Diego Mendes

 Ex-rainha de bateria do Império Serrano, Quitéria Chagas é a mais nova estrela da Vila Isabel. A mulata representará uma deusa africana, que escondia nos cabelos as pedras preciosas encontradas por sua tribo, no enredo da escola do bairro de Noel. Na noite do próximo sábado, ela será apresentada à escola na quadra, com show do cantor Alexandre Pires. Leia abaixo a entrevista com Quitéria.

Você havia dito que não desfilaria mais pelo Grupo Especial do Rio este ano. O que te fez mudar de ideia?

 Depois de oito anos de carnaval, seria muito difícil abandonar isso tudo. Voltei atrás depois de ouvir de várias pessoas que eu já havia me tornado uma figura do carnaval e que não poderia ficar de fora.

Mas por que você decidiu aceitar o convite da Vila?

 A maioria dos ritmista da Vila saem no Império e vice-versa. Já sambei à frente da bateria de Átila, na época em que ele estava no Império. O Gilmar, que é o atual mestre do Império, é cunhado do Átila. A Rosa Magalhães também trabalhou lá durante um período. Resumindo, me sinto em casa na Vila.

Já está afinada então com sua nova bateria?

 O Átila respira e eu já faço o movimento de acordo com os ritmistas. Sei todos os sinais que ele usa para reger a bateria. Eu já tenho essa musicalidade da bateria no meu corpo.

Qual será o seu papel no desfile?

 O enredo fala sobre cabelos e vou representar uma deusa africana. Alguns negros garimpeiros encontravam ouro e escondiam as pedras nos cabelos. Vou estar dentro desse contexto.

O azul lhe cai bem?

 Adoro o verde, mas amo o azul também (risos). O azul destaca a pele negra.

Guarda mágoa da sua saída conturbada do Império?


 O Império Serrano está no meu coração. Sei que a comunidade não aprovou nada disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário