SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mocidade contrata o intérprete Luizinho Andanças

 A Mocidade Independente tem um novo intérprete oficial. Trata-se de Luizinho Andanças, que se desligou da Unidos do Porto da Pedra, após sete carnavais consecutivos à frente do microfone principal da agremiação de São Gonçalo. Luizinho acertou sua contratação na noite desta quarta, 23, no barracão 10 da Cidade do Samba, em reunião com o presidente Paulo Vianna e o diretor de carnaval Ricardo Simpatia.
  Andanças é cria da Zona Oeste, área onde viveu sua infância e somente se ausentou por motivos de trabalho. Hoje ele comemora o retorno à sua raiz: “Sou de Santa Cruz! Somente me ausentei quando fui trabalhar em São Paulo, e para ficar mais perto do Porto da Pedra. Hoje moro em São Gonçalo, mas não nego o amor pelo local onde me criei”.


 Sua estréia na avenida foi em 1999, no Paraíso do Tuiuti, como apoio do não menos talentoso Ciganerey, hoje na Estação Primeira de Mangueira. Como cantor principal, a oportunidade não poderia vir de outro lugar: Andanças estreou como primeiro intérprete da Santa Cruz em 2002, após dois anos como integrante do carro de som da escola. De cara logo arrebatou o título de campeão do Grupo de Acesso, assegurando à escola a vaga entre as “grandes agremiações”.

  Em 2003, Andanças cantou pela primeira vez no Grupo Especial, interpretando a obra que exaltava o teatro, no enredo “Do Universo Teatral à ribalta do carnaval”. Para o carnaval 2005, a Unidos do Porto da Pedra investiria alto no desfile e o contrata para assumir o posto de primeiro intérprete. A missão era o enorme desafio de levar para a Sapucaí o clássico “Festa Profana” da União da Ilha do Governador, e o resultado não poderia ser outro se não o sucesso e um casamento que duraria sete anos.

  Luizinho Andanças assume o posto que em 2011 fora de Nêgo e de Richahs, que se desligaram da escola na manhã desta quarta, 23. Nêgo permaneceu na Mocidade por dois carnavais, já Richahs ficou somente um ano, onde dividiram brilhantemente o microfone principal.

  O novo intérprete da Mocidade, na verdade é um velho conhecido dos torcedores e componentes da escola, já que por cinco anos participa da disputa de sambas de enredo, sempre defendendo alguma obra concorrente, inclusive os sambas vencedores em 2010 e 2011.

  “Sinto-me leve e feliz por estar na Mocidade, é como voltar à raiz. Sempre admirei esta escola e fazer parte desta casa é uma grande honra. Sou uma pessoa que preza muito a palavra e me dedico bastante ao que me proponho a fazer. Agradeço ao Porto da Pedra pelo carinho de sempre e por tudo que vivi lá. Saí pela porta da frente como entrei, e tenho a certeza de estar deixando esta mesma porta encostada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário