Os representantes das agremiações do Grupo Especial terão um mês e meio para apresentar sugestões à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para o carnaval 2011. O prazo foi dado pelo presidente da entidade, Jorge Castanheira, durante a plenária de quarta-feira.
- Entregamos aos presidentes um compacto do desfile e o mapa dos jurados. Pedi para que preparassem sugestões, com base nesse material, e me entregassem dentro de um mês e meio. Estou aberto a recebê-las de todos os segmentos das escolas - afirmou Castanheira.
Veja a seguir um resumo do que foi debatido na plenária:
1. Ala das baianas: a Liesa estuda reduzir o número mínimo exigido de 100 para 70 baianas. Motivos: as alas estão muito grandes e as fantasias são muito volumosas.
2. Patrocínio: o presidente da entidade reforçou o pedido para que não haja exageros e o patrocinador não interfira no espetáculo ("Pedi que as escolas escolhessem bons temas, para que tenhamos de novo bons sambas, e que seja evitado o merchandising", disse Castanheira).
3. Mudança nos barracões: com a saída da Viradouro do Grupo Especial, a União da Ilha passa a ocupar o barracão antes usado pela escola de Niterói. A São Clemente, que volta à elite, ficará no barracão 9.
4. Ensaios técnicos: a Liga quer aumentar o número de ensaios. A ideia é que cada agremiação faça duas apresentações no Sambódromo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário