Policial Civil está entre as oito finalistas do concurso
POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - A Polícia do Rio garantiu uma vaga na final do concurso que elegerá a Rainha do Carnaval 2011. Quinta-feira, a inspetora da Divisão de Homicídios de Niterói, Isabella Magacho Picanço, 33 anos, se classificou para a decisão do dia 5 de novembro, com outras sete candidatas. A competição deixou de fora a nova musa da PM, a capitão Juliana da Rocha Pereira, 27, que se apresentou de microbiquíni diante de 250 pessoas no Barracão 1 da Cidade do Samba, na Gamboa, contrariando orientação inicial da corporação.
A concorrente Isabella Picanço está entre as oito finalistas escolhidas na quinta-feira | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Temos de respeitar o que as policiais fazem no horário de folga, desde que não agridam o regulamento da corporação. Até o momento, não há nada que desabone a conduta da capitão. E teríamos ficado felizes se ela tivesse conseguido”, garante o coronel Henrique Lima Castro, relações-públicas da PM.Ao entrar no palco, a PM sentiu cãibras: “Estava supernervosa e, embora tenha realizado um sonho, não pretendo mais participar. Gosto muito de samba, mas admito que me senti um peixe fora d’água. As meninas foram simpáticas, mas são profissionais, que se dedicam muito para estar diante do público e dos jurados”.
“Chegar à final foi importante para reduzir o preconceito de quem acha terrível ver policiais neste tipo de competição. Somos mulheres bonitas e gostamos de ser admiradas, sem esquecer o compromisso social de servir à população”, defende Isabella.
>>> FOTOGALERIA: Veja imagens do concurso Rainha do Carnaval
A vencedora ganha R$ 20 mil e uma agenda cheia. As segunda e terceira colocadas levam o título de 1ª e 2ª princesas e R$ 15 mil. Também estão classificadas Andréa Machado, Bianca Salgueiro, Graciele Souza, Jéssica Maia, Suzan Gonçalves, Talita Martins e Verônica de Oliveira.
As finais de samba-enredo das escolas começaram neste final de semana: São Clemente programou a sua para esta madrugada. Hoje, será a vez da Mangueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário