Centenas de fiéis do Santo Guerreiro lotaram a igreja de São Jorge, em Quintino, para prestar homenagens, fazer pedidos e agradecer bênçãos as concedidas. Com roupas vermelhas, imagens e fitinhas, devotos fizeram fila para chegar perto da estátua e receber água benta. As missas na paróquia foram celebradas de hora em hora, a partir das 5h da manhã. A procissão está marcada para sair às 17h30m.
Depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico há dois anos, a doméstica Filomena Souza, de 48 anos, esteve aos pés do altar para agradecer o que considera uma graça muito grande.
— Fiquei entre a vida e a morte, internada por um mês. No início, fiquei com sequelas e perdi o movimento das mãos, mas hoje não tenho mais nada e já voltei a trabalhar. Fiz uma tomografia e o médico disse que, se não tivesse visto o laudo, não diria que eu tive um AVC hemorrágico. Foi consequência de um milagre de São Jorge, por intermédio de Deus — afirmou a devota.
Radiante com a bênção recebida, a telefonista Ketillyn Andrade, de 31 anos, levantava a todo instante a imagem comprada há dez anos em Caruaru, sua cidade Natal.
— Estava há nove anos desempregada. Vim pedir ajuda ano passado e hoje vim agradecer pela vaga que consegui há seis meses no no Tribunal de Justiça do Rio — afirmou Kettilyn.
No santuário do Centro, nem a ausência de missas e procissão afastou os fiéis do templo. Soldados de Jorge revezaram-se durante todo o dia para acender velas, entregar flores e rezar junto altar.
Estranhando a ausência de missas, a desempregada Nice Elen dos Santos, de 50 anos, esteve na igreja para prestar suas homenagens.
— Vim agradecer, mas a missa faz falta. Por mais que seja semana santa, não vejo problema algum em haver celebrações — opinou.
Depois de voltar de sua bem sucedida viagem de ônibus pela Europa, a professora Nelma Rocha, de 61 anos, estava na porta da igreja com a filha Mônica Rocha, de 36, para distribuir os mil santinhos, fruto de sua promessa.
— Pedi pela viagem e vim agradecer e pagar a promessa. Deu tudo certo! — comemorou.
Na igreja, a procissão do santo sairá a partir das 9h do dia 1° de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário