O baile de máscaras do ‘Fantasma da Ópera’ em ritmo de samba vai abrir o Carnaval da São Clemente, a primeira escola a se apresentar no desfile de segunda-feira, dia 20. No abre-alas, sete casais de arlequim e colombina vão dançar numa escadaria e farão o fantasma ‘evaporar’ após dar um salto de dois metros. Os musicais são o enredo da agremiação de Botafogo.
Bailarinos farão coreografia acrobática no abre-alas da São Clemente | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Bailarinos farão coreografia acrobática no abre-alas da São Clemente | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
 O coreógrafo Carlos Bolacha conta que o grande desafio dos dançarinos é fazer as piruetas em cima de um carro em movimento: “São acrobacias de alto risco e temos que treinar bastante para que dê tudo certo. São quatro horas por ensaio, quatro vezes por semana”.
 A grande surpresa da alegoria será um bailarino fantasiado de Fantasma da Ópera. “Vamos jogá-lo para cima e em uma roda feita pelos próprios bailarinos ele vai sumir. Como o salto será alto, de mais de dois metros, acredito que vamos levantar a arquibancada”, prevê o coreógrafo.
“Vamos seguir a letra da música, o que a letra diz vamos passar para coreografia. Também vamos estar com máscaras e usá-las também na dança”, explicou.
fonte: o dia na folia