SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

sábado, 24 de março de 2012

Chico Anysio no Carnaval carioca

 

 Um dos momentos que ficarão para sempre guardados em minhas lembranças, foi o dia em que tive o imenso prazer de sentar-me na mesma mesa que Chico Anysio, isso aconteceu no ano de 2008, aquele lugar estava repleto de monstros sagrados como Agildo Ribeiro, Lúcio Mauro, e amigos de Chico, para minha felicidade um amigo me convidou para o evento que aconteceu na Zona Sul do Rio, e quando percebi, eu estava acomodado na frente de um artista que sempre me encantou, um filme passou pela minha mente de tudo que já havia visto e admirado sobre o humorista. Descobri ali, um homem simpático, extremamente educado, de gostos muito puros, e pelas conversas que rolaram aquele dia, um ser humano muito sincero, puxava assunto com todos da mesa, me fazendo sentir um velho amigo, foi mágico aquele momento.
 O 23 de março de 2012 nos deixará uma imensa saudade, mas vale lembrar que o mundo do samba prestou algumas homenagens a Chico Anysio, como na Caprichosos de Pilares em 1984, quando o carnavalesco Luiz Fernando Reis desenvolveu o enredo "A Visita da Nobreza do Riso à Chico Rei Num Palco Nem Sempre Iluminado", retratando a vida desse genial brasileiro, na ocasião a agremiação ficou em 3º lugar, participando assim do super campeonato. Pelas mãos de Nilson Ramam e Jorge Freitas, no ano de 2007 o Arranco de Engenho de Dentro levou para a Sapucaí o enredo "Chico Anysio, 50 anos de humor", a escola ficou em 8º lugar no grupo A, e em 2009 a Unidos do Anil no grupo D, fez carnaval com "Chico Total! Sou Anil e Faço Carnaval", do carnavalesco Sidney Rocha.
Por certo, ainda muitas outras homenagens virão do nosso carnaval a Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nosso querido Chico Anysio, de Maranguape para o mundo, humorista, ator, dublador, escritor, compositor, cantor, pintor, e o melhor de tudo, um grande basileiro. Deixa saudades por todo seu talento, e quem teve o prazer de conhece-lo pessoalmente, a imensa satisfação de poder cumprimentar esse que ficará marcado na história desse país. Que bom que Chico pôde ver que o mundo do samba o ama, que nós sambistas o admiramos e fizemos carnaval com uma biografia que dá orgulho para qualquer agremiação, muitas outras ainda virão, e onde quer que ele esteja, verá que será impossível esquece-lo.

Caprichosos de Pilares - Letra do samba-enredo de 1984
"A Visita da Nobreza do Riso à Chico Rei Num Palco Nem Sempre Iluminado"
Compositores: Almir De Araújo, Balinha, Marquinho Lessa E Hércules

Sorria meu povo
Sorria, "Chico rei" chegou
Nesse palco todo iluminado
Que um dia, por pecado, se apagou
Ôôôôôôôô
E Popó mandou cair na folia
A festa é nossa no reinado da folia
É cascata, o pacotão
No combate, como bate o coração
Na agonia com a corda no pescoço
A piada rói o osso e alegra o meu povão
Salomé, Salomé
Bate um fio pro João
Que dureza não dá pé
Tantas loucuras
Dos ministros, "Os Trapalhões"
Brasil, "Brazil", brazuca
É Alice num país de ilusões
Meu sorriso brasileiro
Tempero nacional
Do Azambuja trambiqueiro
Do Turuna dando bronca Federal
Palmas pro velho guerreiro
Que o ano inteiro faz o carnaval
Pai, painho no abaitolá
Dando axé
Até o dia clarear

Paz e Axé!
fonte: srzd carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário