Um dos destaques da comemoração aconteceu durante as apresentações dos casais de mestre-sala e porta-bandeira das escolas convidadas com a nova dupla da Imperatriz, Phelipe Lemos e Rafaela Teodoro. Entre os que marcaram presença estavam Marquinhos e Geovanna (Unidos da Tijuca), Rogerinho e Lucinha Nobre (Portela), Ronaldinho e Patrícia Gomes (União da Ilha), Raphael e Marcella Alves (Mangueira), além do segundo casal da Mocidade Independente e Selminha Sorriso (Beija-Flor), que excepcionalmente dançou com Phelipe Lemos. Tudo acompanhado de perto por Chiquinho e Maria Helena, eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação de Ramos. Vale destacar que as exibições foram acompanhadas pelos intérpretes das respectivas agremiações e os ritmistas de Mestre Marcone.
Por volta das 22h30, já com a quadra cheia, Dominguinhos e o time de cantores gresilenses voltaram ao palco para fazer a comunidade sambar.
- As melhorias na quadra foram muito boas. Os camarotes, por exemplo, estão bonitos. A nova quadra é para toda a comunidade da escola, que poderá jogar futebol de salão aqui – disse Luiz Pacheco Drumond, presidente da Imperatriz, que quando foi perguntado se a verde-e-branca estará na briga pelo título em 2011, respondeu: – Vamos ver. Confio na escola. Acho que podemos disputar o campeonato.
Próximo ao seu camarote, o dirigente recebeu a visita de outros presidentes: Fernando Horta (Unidos da Tijuca), Nilo Figueiredo (Portela), Ney Filardi (União da Ilha), Marquinhos Fernandes (Estácio de Sá) e Antonio Salomão (Renascer e vice-presidente da Lesga). Outras autoridades também prestigiaram a festiva noite leopoldinense, entre eles Jorge Castanheira, presidente da Liesa, Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa, Edson Marcos, diretor de carnaval da Lesga, e o secretário de turismo do município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, aguardado no evento, não pôde comparecer.
Wagner Araújo, diretor de carnaval da Imperatriz, comentou sobre a importância das melhorias da quadra para o ego dos componentes da verde-e-branca.
- A Imperatriz precisava oferecer ao componente um pouco mais de conforto. Sempre tive essa preocupação. A Prefeitura do Rio foi extremamente gentil conosco. Esperamos que a reação seja positiva e traga mais gente para a nossa quadra, que está mais bonita e social. A obra não está inaugurada, mas precisávamos abrir as portas da quadra. Ainda faltam alguns detalhes – afirmou Wagner, que complementou dizendo que a obra não tem nada a ver com o momento positivo vivido pelo Complexo do Alemão, conjunto de favelas que integra parte da comunidade da Imperatriz.
Já no fim da festa, a diretoria da escola apresentou no palco a homenagem ao seu patrono e presidente: um banner de Luizinho Drumond saudando a sua verde-e-branca. Empolgado com o clima, o secretário de turismo Antonio Pedro, depois de entregar a placa de inauguração da quadra, puxou o refrão do samba-enredo “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”, do carnaval de 1989 da escola de Ramos.
Sempre simpática e atenciosa ao público, a elegante Luíza Brunet, rainha de bateria da Imperatriz, deu show de bom humor, posando para dezenas de fotos com seus fãs, assim como a Corte do Carnaval Carioca 2011.
Programação normal durante as festas
O ensaio do dia 26 de dezembro está confirmado. Depois a quadra volta a abrir em 2 de janeiro, no ano novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário