SEJAM BEM VINDOS
EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Salgueiro quer ensaiar na Sapucaí ainda em dezembro
O Salgueiro está proibido pela Justiça de ensaiar na rua Silva Teles, no Andaraí, do lado de fora da quadra. Caso não cumpra a determinação judicial, a agremiação corre o risco de ser multada em R$ 150 mil. Diante disso, a presidência da escola pretende pedir à Liesa para usar parte do Sambódromo antes do início oficial dos ensaios técnicos, assim como a Unidos da Tijuca já fez.
De acordo com o diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, uma plenária extraordinária deve ser convocada em breve por Jorge Castanheira, presidente da entidade responsável pelos desfiles do Grupo Especial, para discutir o caso.
- Acredito que não haverá nenhum problema, mas o Salgueiro seguirá o mesmo processo pelo qual passou a Unidos da Tijuca. Essa discussão tem que ir para plenária e as co-irmãs concordarem, pois outras escolas também já têm programação no Sambódromo com ensaios de alguns segmentos. A Vila Isabel e a São Clemente, por exemplo, ensaiam bateria toda semana na Sapucaí, assim como a maioria dos casais de mestre-sala e porta-bandeira. As comissões de frente começam esta semana. E as escolas do Grupo A estão se programando - explicou Elmo.
De acordo com o Salgueiro, já está confirmado o primeiro ensaio de rua, visando a folia do ano que vem, na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, no fim da tarde do dia 26 de dezembro. A altura da rua Conde de Bonfim onde acontecerá o treino será divulgado em breve pela agremiação.
Vale lembrar que a Unidos da Tijuca solicitou o uso de parte do Sambódromo antes da abertura do calendário de ensaios técnicos porque a rua Venezuela, no Santo Cristo, onde costuma treinar no pré-carnaval, está em obras, o que impossibilita a atual campeã do carnaval de ensaiar por lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário