SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ritmistas das escolas afetadas participarão da reconstrução do carnaval

Foto: Ricardo Almeida/DivulgaçãoEm meio ao clima de velório presente na Cidade do Samba na segunda-feira foi possível perceber a presença de membros de diversos segmentos das agremiações afetadas. Responsáveis pelo coração de suas escolas de samba, ritmistas de Portela, Grande Rio e União da Ilha marcaram presença no início da reconstrução do Carnaval de suas agremiações. Os integrantes das três baterias prometeram pôr a mão na massa e ajudar no mutirão.

Componente da Bateria da lha há 22 anos, Antônio Marcos, que toca surdo de primeira na bateria de mestre Riquinho, contou, com os olhos marejados e a voz embargada declarou que a escola não deixará de mostrar a sua marca registrada no Carnaval 2011: - Um acontecimento como esse desanima. Estamos muito tristes, mas no que depender da bateria, a Ilha vai ser a escola alegre de sempre. Já passamos por um problema pior, em 1999, mas naquela ocasião havia mais tempo para reconstruir o Carnaval. Vamos lutar para nos reerguer - disse, citando o incêndio que acabou com todas as alegorias da escola, às vésperas do Carnaval de 1999.

Já Gabriel Pessoa, que toca tamborim na Grande Rio há 12 anos, não acha que o rendimento da bateria da escola vai ser abaixo do esperado: - Acho que os ritmistas podem se empolgar ainda mais e mostrar que a escola tem garra. Ficamos chateados, mas não podemos deixar isso influenciar no desempenho da bateria. Vim aqui para ajudar naquilo que for possível. Daqui pra frente, vou tentar ajudar a escola no tempo livre que eu tiver.

Serginho, diretor de tamborim da bateria de Mestre Ciça, assistia atônito o barracão da agremiação, que foi o mais afetado, desfalecer em chamas. Ele fez coro às palavras de seus ritmistas: - De forma nenhuma isso vai nos atrapalhar, a bateria da Grande Rio está pronta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário