Nestes últimos meses do ano, muitas mulheres do meio artístico lutam por um lugar ao sol na folia de momo. Quem chega ao posto máximo do carnaval carioca, o de Rainha de bateria, celebra a majestade. Mas, para a capa da Playboy do mês de outubro, a atriz Desirée Oliveira, do humorístico “Zorra total”, não é preciso tanto holofote. Basta um vestido florido, uma maquiagem simples, e uma personagem grandiosa: Gabriela Cravo e Canela.
A atriz vai viver a sensual morena de Jorge Amado no carnaval da Imperatriz Leopoldinense, conforme informou ontem a coluna Gente Boa, do jornal “O Globo”. Em 2012, a agremiação vai homenagear o escritor baiano. Do alto de um telhado, Desirée vai atravessar a Avenida reproduzindo a famosa cena da personagem imortalizada por Sônia Braga, na adaptação de 1975, da TV Globo. Com toda a sensualidade, apenas para buscar uma pipa perdida.
Quem pensa que a atriz preferia uma posição de mais destaque, como Rainha ou Madrinha de bateria, por exemplo, está muito enganado.
— Ser rainha não é a minha praia. Prefiro os trabalhos artísticos, gosto de fazer performance. Faço teatro desde os 13 anos — afirmou Desirée, que posou para fotos sobre um telhado, como Gabriela, a pedido do EXTRA: — Não pensei duas vezes em aceitar a proposta da escola. Eu sou a Gabriela! Tenho a “morenice”, a sensualidade, e a cena do telhado sempre ficou na minha cabeça.
No que depender do carnavalesco da Imperatriz, Max Lopes, a sensação de Desirée está endossada. Foi ele mesmo que escolheu a morena para encarnar a personagem de Amado.
— Ela tem um perfil físico que combina com a personagem. É uma mulher bem “bolachuda” — divertiu-se o carnavalesco, que fez, ainda, recomendações para a atriz: — Vai ser uma performance bem teatral. Vai ter que ensaiar bastante!
A agenda da atriz está bem cheia: durante a entrevista para o EXTRA, atendeu o celular três vezes para combinar detalhes de sua peça “Três é demais”, que vai viajar por estados como Acre, Rondônia, Pará, Bahia e Paraná. Mas assegurou que vai dar o melhor de si para Gabriela.
— Vou ler o livro, e vou estudar bastante a personagem.
fonte: jornal extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário