SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presidente da Renascer se irrita com Nêgo: 'Eu não quero confusão'



 Não durou nem dez dias a contratação do intérprete Nêgo para reforçar o carro de som da Renascer de Jacarepaguá. No sábado, o presidente da escola Antônio Salomão se irritou com o cantor e resolveu demiti-lo. Tudo porque Nêgo estaria envolvido em uma confusão com uma outra escola de samba, a Vila Maria, em São Paulo, com a qual já tinha contrato fechado para cantar em 2012.
- A primeira coisa que eu perguntei para o Nêgo foi se ele teria condições de cantar em duas escolas. Ele disse que sim e apenas pediu para que a Renascer alugasse um apartamento próximo do Sambódromo no Domingo de Carnaval para descansar. Na quarta-feira, ele já tinha tirado as medidas da roupa do desfile. Mas depois soube que em São Paulo está acontecendo uma grande confusão e o presidente já o teria ameaçado. Eu não quero confusão com a minha escola. Eu estou estreando este ano no Grupo Especial. Não preciso disso - desabafou o presidente da Renascer, Antonio Salomão.
 O dirigente disse que não vai chamar mais ninguém pra cantar ao lado do intérprete da escola, Rogerinho. Já Nêgo contou uma outra versão. Ele disse que não teria como se comprometer em cantar em duas escolas por conta da agenda de ensaios da Renascer. O intérprete também revelou que o pedido de demissão partiu dele e não da escola carioca.
- Eu não posso fazer um trabalho meia-boca. Eu estou saindo até triste. Vi que não teria condições de fazer as duas escolas. Peço desculpas à comunidade de Jacarepaguá e a toda a direção da escola. Eu não poderia fechar as portas em São Paulo. Desejo toda a sorte do mundo ao Rogerinho, que já cantou comigo no Império Serrano - explica Nêgo.
 Irmão mais novo de Neguinho da Beija-Flor, Nêgo já passou por diversas escolas de samba como Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Viradouro. A sua última passagem foi na Mocidade.
fonte: jornal extra

sábado, 26 de novembro de 2011

Zeca Pagodinho diz: "queria sumir no Carnaval"




















 Muita gente vai se surpreender, mas o cantor Zeca Pagodinho não gosta mais de Carnaval. Durante o “Show da Virada” (Rede Globo), gravado nesta terça-feira (22), em São Paulo, ele contou que preferiria sumir na data.

 “Queria sumir no Carnaval, queria ficar na China”, brincou em declaração ao site da revista “Quem”, nesta quarta-feira (23).

 Zeca explica que a festa mudou muito e que agora não consegue mais se divertir. “O Carnaval que eu gostava não tem mais. Tenho que ficar cercado em uma gaiola com seguranças, isso não é legal”, justifica.

Fonte: Site Yahoo!

Conheça o novo mestre de bateria da Imperatriz Leopoldinense

 
 Confirmado, a Imperatriz Leopoldinense já tem um novo mestre de bateria para o Carnaval 2012. Após não contar mais com mestre Marcone, a diretoria da Rainha de Ramos escolheu Marcio, ou simplesmente mestre Noca, como gosta de ser chamado. Criado no Complexo do Alemão e desfilante da Imperatriz desde 1985, quando ainda era da ala das crianças, Noca, ingressou na bateria da escola no ano de 1990 e tornou-se diretor em 2005, onde ficou até o ano de 2010.
 
 Aos 39 anos e atualmente morando na Pavuna, Noca sabe que terá bastante trabalho até o carnaval, já que serão apenas três meses para implementar a sua filosofia. Apesar disso, ele mostra serenidade nas palavras e comprometimento para retribuir a confiança da diretoria da escola.
 
- Não tem mistério. Tocar eles já sabem. Não preciso ensinar ninguém a fazer nada, apenas tentar fazer o meu melhor. A bateria da Imperatriz sempre foi conhecida pelo excelente andamento e agora não será diferente. As bossas são a conseqüência do trabalho – revelou ele, que afirmou não ter vaidade quando perguntado se manterá os desenhos rítmicos e as bossas criadas por Marcone, mas disse ainda achar cedo para definir a questão.
 
 Além de manter alguns membros da antiga diretoria, Noca ressaltou que levará novos diretores para a ala e tratou de rechaçar qualquer especulação de que não tivesse um bom relacionamento com Marcone.
 
- Não tem nada disso! Apenas tivemos um desentendimento normal de trabalho. Tenho amizade com ele e fomos criados juntos – garantiu.
 
 Atualmente, Noca estava no comando da bateria da Em Cima da Hora e auxiliava os mestres Claudinho Tuiuti, na Alegria da Zona Sul, e Capoeira, na Império da Tijuca. Ele confessou também que o apelido vem desde os tempos de criança e foi dado pelos irmãos mais velhos, mas não soube especificar o porquê da alcunha. A apresentação oficial acontece no próximo domingo, a partir das 19h, na quadra da Imperatriz.


fonte: o terminal carnavalesco

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CENTENÁRIO DE MARIO LAGO SERÁ REPLETO DE ATRAÇÕES, IMPERDÍVEL!!!


Agenda comemorativa do centenário de Mário Lago

De 23 a 26/11/2011 - Os 100 anos do ator, escritor e compositor serão comemorados com diversas atrações
No dia 26 de novembro comemora-se o centenário de Mário Lago, um homem e artista cuja história está impregnada pelo tempo que lhe coube - o século XX. Viveu 90 anos muito bem vividos, colecionando estórias e deixando a sua marca em diversas áreas, como diversas serão as homenagens que receberá. Fiquem atentos e participem!
 
Confira a agenda:
:: 23/11 (quarta-feira) - das 9h30 às 20h - Projeto Mário Lago – Homem do Século XX - Arquivo Nacional, Correios, Casa da Moeda, Editora José Olympio e Fluminense Futebol Clube
Seminário Mário Lago: síntese de um século
Relançamento do livro Mário Lago, boemia e política, de Monica Velloso.
Show Causos e canções de Mário Lago, com Chamon, Ignez Perdigão e Mário Lago Filho.
Aberto ao público

:: 25/11 (sexta-feira) - das 16h às 19h - Projeto Mário Lago – Homem do Século XX e Fluminense Futebol Clube
Cerimônia Oficial do Centenário
Lançamentos: Exposição virtual do Arquivo Nacional com lançamentos de Selo comemorativo, Medalha comemorativa e Relançamento do livro autobiográfico Na rolança do tempo.
(Somente para convidados) -  Fluminense Futebol Clube – Salão Nobre

:: 25/11 (sexta-feira) - às 21h
Projeto Mário Lago – Homem do Século XX e Cordão da Bola Preta
Show 100% tricolor. Tricolores homenageiam o tricolor Mário Lago com participação da cantora Cristina Buarque, Noca da Portela, Eduardo Galloti, Délcio Carvalho, Agenor de Oliveira, Didu Nogueira, Pedro Bial, Wilson Moreira, Marquinhos de Oswaldo Cruz e César Costa Filho.
Venda de ingressos Fluminense Futebol Clube – Salão Nobre

:: 26/ 11 (sábado) - às 21h
Baile de lançamento do CD Na folia do Lago. O Cordão do Boitatá canta o carnaval de Mário Lago com as presenças já confirmadas de João Roberto Kelly e Chamon.
Venda de ingressos e CD no Cordão da Bola Preta

Mais informações da programação pelo site www.mariolago.com.br

fonte: papo de samba

terça-feira, 22 de novembro de 2011

OUÇA OS SAMBAS DAS ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL PARA O CARNAVAL 2012.

 As escolas do Grupo Especial já escolheram seus hinos para o Carnaval 2012 e oSRZD-Carnaval disponibiliza os sambas para que vocês leitores, possam ouvir e comentar. Para acessar o espaço onde as obras estão publicadas, basta clicar aquiou no selo identificado como "Grupo Especial - Ouça sambas do Carnaval 2012".

 Os sambas das escolas dos Grupos de Acesso também estão sendo disponibilizados, conforme as agremiações vão elegendo seus hinos para 2012. Para ouvir os sambas dos Grupos de Acesso, basta clicar aqui ou no selo identificado como "Grupos de Acesso - Ouça sambas do Carnaval 2012".

 Os selos são como estes aqui expostos e ficam do lado direito e na parte superior da página do SRZD-Carnaval.

Portela divulga logomarca para o Carnaval de 2012


Clique para aumentar a imagemPORTELA
Por Fábio Silva

 Com o enredo ". E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", a Portela apresentou esta semana a logomarca do Carnaval 2012.

 Na ilustração criada pelo carnavalesco Paulo Menezes, no tema que remete às festas da Bahia, o azul e branco da escola de Oswaldo Cruz e Madureira imperam e os principais elementos da região também receberam um grande destaque.

 Um dos exemplos na imagem criada pelo artista, foi o nome da escola que está sendo representado pelas famosas fitas coloridas do Senhor do Bonfim.

 Segundo Paulo Menezes, a inspiração na criação da marca foi nas festas da Bahia, nos orixás, no sincretismo", como manda o enredo.

 A Portela será à segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval , 19 de fevereiro.

fonte: galeria do samba

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Episódio Mestre Marcone e Imperatriz: lembranças de um passado de triste memória

 


 Infelizmente não é a primeira vez que ouço a notícia de que alguém foi agredido dentro de uma escola de samba. Presidente dando tapa em carnavalesco, diretor batendo em mestre-sala, ritmista apanhando do mestre. Fatos como esses são relatados com frequência nas quadras e envergonham, repito, envergonham a todos nós que gostamos do carnaval. O episódio de Mestre Marcone na Imperatriz deve ser esclarecido pelas autoridades policiais e levado às últimas consequências.
 Não posso opinar sobre o que aconteceu dentro daquela sala, isso ainda deve vir à tona (ou não!). Mas a atitude de Marcone depois do que aconteceu foi exemplar. Foi à delegacia, prestou queixa. Fez exame de corpo delito no IML. Publicou uma carta aberta relatando seu ponto de vista. Fez o que qualquer pessoa íntegra faria.
 Horas depois, chegou a informação de que a Imperatriz havia demitido Mestre Marcone e que já procurava substituto. Ora, Marcone já estava fora da Imperatriz há muito tempo. Quando foi à DP e escreveu as fortes palavras em sua carta (que publicamos abaixo, aqui no blog), o diretor de bateria já mostrava sua decisão de sair da escola. Foi Marcone quem demitiu a Imperatriz.
 Se outros profissionais tivessem a coragem de Mestre Marcone, episódios como estes seriam menos comuns.    É hora de mostrar que as relações profissionais nas escolas de samba, embora envolvam paixão, não podem ser diferentes das que acontecem em qualquer empresa. Ou alguém já imaginou levar um tapa do seu chefe e tudo ficar por isso mesmo? Aliás, a enorme paixão que transborda do carnaval deve ser usada como combustível para fazer a escola pulsar; ela nunca pode servir de desculpa para falta de respeito, agressões ou humilhações.
 O carnaval tem evoluído rumo ao profissionalismo em muitos aspectos. Na hora de arrecadar milhões em patrocínios mundo afora, as escolas de samba se dizem profissionalíssimas, exemplos de modernidade. É hora de levar esse conceito também para as relações pessoais.
Não cabe aqui julgar se Mestre Marcone tem razão ou não no ocorrido - não temos elementos pra isso, e só quem estava naquela sala poderá falar com conhecimento de causa. O que me preocupa, nessa história toda, é o futuro. Mestre Marcone foi uma das grandes revelações do carnaval nos últimos tempos. Fez uma mudança radical na bateria da Imperatriz, ganhou prêmios, levou enxurradas de notas 10 dos jurados. Marcone pode ficar desempregado, pode ir pra outra escola ou pode até fazer as pazes com a diretoria da escola de Ramos. Mas que esse episódio não atrapalhe sua brilhante carreira. O carnaval não pode ficar privado de um profissional que não aceitou se submeter a uma prática ainda tão comum, mas que nos leva de volta a um passado de triste memória.


fonte: jornal extra

domingo, 20 de novembro de 2011

Livro mostra os bastidores da produção do carnaval carioca


Clique para aumentar a imagemPor Fábio Silva

 As baianas rodam, a comissão de frente se exibe, e logo se pergunta: quem fez aquilo tudo, que mãos bordaram as fantasias, de quem pingou o suor que martelou cada prego em carros e tripés? Setenta respostas foram reunidas no livro "Artesãos da Sapucaí", de Carlos Feijó e André Nazareth, todo ilustrado com belíssimos ensaios fotográficos.

 O livro dá visibilidade a personagens como escultores de isopor, costureiras, carpinteiros e batedores de placas de acetato e muitos outros artistas anônimos que trabalham na produção do carnaval das escolas de samba cariocas.

 Os artesãos do carnaval trazem referências do teatro, da televisão, das artes plásticas, da universidade, da indústria, dos estaleiros e por aí vai. Com origens e escolas muito variadas, as soluções e tecnologias criadas ou adaptadas em seus saberes específicos vão se consolidando até se tornarem patrimônios da Sapucaí.

 E assim esses personagens dos bastidores são revelados e vão contando um pouco da história de como evoluiu o carnaval no Rio, uma indústria criativa e totalmente orgânica.

 A produção do carnaval tem características muito variadas, algumas atividades requerem equipes com pouca especialização e reúnem dezenas de pessoas arregimentadas por empreitada, outras são realizadas por mestres e seus poucos aprendizes. Campos como a costura tem muitos profissionais concorrendo pelos trabalhos. Muitos artesãos atendem várias agremiações, outros são exclusivos e uns poucos contratados.

Serviço:
Lançamento livro Artesãos da Sapucaí, de Carlos Feijó e André Nazareth.
Data: 22 de novembro, a partir das 19h
Local: Livraria Travessa Ipanema
Endereço: Visconde de Pirajá, 572

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FESTA DA VELHA GUARDA DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE REUNE DIVERSAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO E DE SÃO PAULO

 A TRADICIONAL FESTA DA VELHA GUARDA DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE QUE FOI REALIZADA NO DIA 15 DE NOVEMBRO, COMO É REALIZADA TRADICIONALMENTE TODO ANO, COM EXCESÃO DO ANO PASSADO POR MOTIVOS DE OBRAS NA QUADRA DE ENSAIOS, REUNIU AS VELHAS GUARDAS DE DIVERSAS ESCOLAS DE SAMBA DE TODOS OS GRUPOS DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO E AINDA CONTOU COM UMA CARAVANA DE ESCOLAS DE SÃO PAULO QUE VIERAM PRESTIGIAR ESSE GRANDE EVENTO, A FESTA CONTOU AINDA COM A APRESENTAÇÃO DA BATERIA SWING DA LEOPOLDINA AO COMANDO DO MESTRE MARCONE E A VOZ MARCANTE DO INTÉRPRETE DOMINGUINHOS DO ESTÁCIO, PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO SUBIU AO PALCO O CANTOR ELYMAR SANTOS QUE AGRACIOU O PÚBLICO POR MAIS DE UMA HORA CANTANDO MÚSICAS DE SEU NOVO TRALHO, O CD ELYMAR POPULAR COM PRESENÇA NO PALCO DO BLOCO CACIQUE DE RAMOS, PARABÉNS A VELHA GUARDA GRESILENSE, POR ESSE GRANDE EVENTO QUE FICARA MARCADO NA HISTÓRIA.





quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mestre Marcone oferece oficina para quem quiser aprender a tocar um instrumento

















 Imperatriz Leopoldinense e Mestre Marcone abrem espaço para quem quiser aprender a tocar um instrumento e quem sabe desfilar no coração da bateria swing da leopoldina.
As aulas são ministradas todas quartas-feiras a partir das 20h na quadra da escola a Rua Professor Lacê, 235 



fonte: tititi do samba

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

'A Imperatriz está se reafirmando com Jorge Amado', diz Bonatte


Foto: Reprodução de Internet 
 Com mais de meio século de existência, a Imperatriz Leopoldinense segue suas origens no Carnaval 2012, contando, mais uma vez, uma história na Sapucaí. Foi assim que o integrante da Direção de Carnaval da escola de Ramos, André Bonatte, descreveu o desfile do próximo ano ao SRZD-Carnaval.Com o enredo "Jorge, Amado Jorge", a Imperatriz promete fazer uma grande homenagem a um dos mais famosos escritores brasileiros. 
 Segundo Bonatte, que foi diretor dos tamborins da escola por 11 anos, o hino para 2012 foi eleito "com tranquilidade", detacando que a escola tinha consciência da capacidade da ala de compositores."A gente sabia que o histórico de compositores da Imperatriz é de altíssimo nível. Foram quatro obras na final e qualquer uma delas representaria bem o enredo. O carnavalesco Max Lopes optou por um samba mais subjetivo. Menos didático e mais poético. A gente também pensou na 'concorrência' e tinha que manter a chama acesa, com um samba animado", explicou, sobre a obra da parceria vitoriosa, dos compositores Jeferson Lima, Ribamar, Alexandre D Mendes, Cristóvão Luiz e Tuninho Professor.
André também destacou que a Imperatriz fará mais um Carnaval onde mostrará suas raízes, com um enredo que é a "cara" da escola, conhecida por "contar histórias" na avenida. Ele lembrou que nos anos 60, a agremiação homenageou a Academia Brasileira de Letras e 50 anos depois vai levar para a Sapucaí a trajetória de um dos mais respeitados integrantes da ABL.

"A Imperatriz mudou muito para se manter viva e gosta muito de contar história. Em um momento ou outro, a escola pode optar por enredos diferentes, como fez com o bacalhau, a medicina. Por mais que tenha feito um bom trabalho, a escola não se identifica muito. Então, quando soubemos que o enredo seria Jorge Amado, pensamos: 'opa, é nossa praia'", lembrou.
Foto: Reprodução de Internet

Com o relato de mais uma trajetória de vida na avenida, Bonatte afirmou que a Imperatriz estará se "reafirmando", preservando sua origem.

Com tranquilidade, o integrante da diretoria de Carnaval garantiu que o trabalho da escola está sendo desenvolvido dentro do cronograma, "como é de costume na Imperatriz". Segundo ele, o processo de ferragem está sendo feito e será iniciado o trabalho com madeira. Os protótipos das fantasias, apresentados recentemente em uma grande festa na quadra da escola, já estão nas mãos dos respectivos presidentes das alas.

A Imperatriz Leopoldinense será a terceira escola a desfilar do domingo de Carnaval.
fonte: srzd carnaval

sábado, 12 de novembro de 2011

Mocidade bota Antônia Fontenelle como rainha de bateria: se não é por dinheiro, é por quê?





 A Mocidade anunciou sua nova rainha de bateria, Antônia Fontenelle, atriz e mulher do diretor Marcos Paulo. Ela será apresentada na feijoada deste domingo, na festa de comemoração dos 56 anos da escola. Ou seja, a principal atração dos festejos pelo aniversário da Mocidade será uma pessoa que nunca entrou na Vila Vintém. Que não tem nenhuma relação com Padre Miguel. Que não tem a menor ideia de quem seja Tia Nilda, Tião Miquimba, Ivo Lavadeira ou nossa querida Soninha, porta-bandeira que nos deixou essa semana.
Essa história de trazer celebridades para ser rainha de bateria chegou a um estágio que tem mais pontos negativos do que positivos para as escolas de samba. Em determinado momento de sua história, as agremiações se valeram de pessoas famosas para chamar a atenção de um tipo de público diferente, para se aproximar do grande público, numa troca até certo ponto saudável. Mas hoje o momento é outro. Botar nomes como Antônia Fontenelle à frente dos ritmistas não vai trazer nenhum benefício à Mocidade. Ela não é uma pessoa conhecida do público. Não tem um nome simpático na mídia. Não é reconhecida por seu trabalho como atriz. A junção desses três fatores nos leva à conclusão de que Antônia não vai acrescentar muita coisa.
A frase do presidente Paulo Vianna no comunicado de escolha é mais surpreendente: "A escolha de Antônia não envolveu nenhuma negociação financeira". Mas então como explicar essa escolha? O dinheiro era o único motivo plausível para que ela estivesse ali!
 A explicação continua: "O que contou foi sua simpatia e carisma, e a afinidade dela com o samba e, em especial, com a Mocidade". Afinidade dela com o samba? Em especial com a Mocidade?? Vamos falar a verdade: essa relação não existia até ontem. Alguma vez ela cantou que não existe bateria mais quente? Ou mostrou sua identidade, provando a verdade a essa gente?
 Amigos, ela vai ser a rainha da bateria de Mestre André! Aliás, expliquem a ela, por favor, quem foi José Pereira da Silva.
 Nada contra a Mocidade, claro. Nem contra Antônia. Mas tudo contra essa realidade, em que as próprias escolas jogam flashes em quem não é nosso e esconde aqueles que há décadas constroem essa história, verso por verso, passo a passo. As escolas estão perdendo muito entrando nesse jogo que elas próprias criaram. E, se não estão levando nem dinheiro, o caso é mais sério do que eu pensava.

fonte: jornal extra

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Praça do Samba vai eternizar grandes nomes de Madureira



 Nomes como Silas de Oliveira e Paulo da Portela ficaram marcados na história do samba e na de Madureira, por estarem associados a Império e Portela. Nada mais justo do que homenageá-los na Praça do Samba, um dos principais destaques do Parque de Madureira, que fica pronto no ano que vem. A praça tem um palco de 350 m² e mais de 2 mil m² para o público: a capacidade é de 2.600 pessoas. No local, que fica atrás do Madureira Shopping, acontecerão shows de samba e ensaios das escolas da região.

 
 
fonte: jornal extra

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escola de samba Boca de Siri escolhe samba neste sábado


BOCA DE SIRI
Por Fábio Silva

Fazendo seu primeiro desfile como escola de samba em 2012 pelo Grupo E, a Boca de Siri escolhe neste sábado o seu samba-enredo para o próximo Carnaval.

Três parcerias participam da final marcada para às 22h. A final que contará com apresença de diretores da Imperatriz Leopoldinense será realizada na quadra da ensaios da escola, localizada na Rua Mascarenhas de Moraes, em Ramos, próximo ao Piscinão.

O enredo do Boca de Siri para o Carnaval 2012 é "Personalidade mulher", do carnavalesco Valério Guidinelli.

Confira a relação das parcerias finalistas:

1 - Jorge Luiz, Erick, Marcinho, Vlaudimar e Riquinho da Ilha

2- Clebinho da Imperatriz, Naldinho, Tiago, Willian e Viliu

3- Laércio, Naldo, PC do Repique, Maurício da Pandeiro, Fernando Lima e Toti

fonte: galeria do samba

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

salgueiro promove ensaio, feijoada e recebe Diogo Nogueira

Foto: DivulgaçãoEste fim de semana será agitado na quadra do Salgueiro, que vai emendar as atrações até a véspera do feriado de terça-feira, 15 de novembro.

No sábado, dia 12, a vermelha e branca tijucana promove o ensaio, a partir de 22h, e vai receber os compositores campeões na disputa de samba-enredo da Vila Isabel, Renascer e Império da Tijuca. A noite conta, ainda, com show da bateria Furiosa, comandada por mestre Marcão, e dos intérpretes oficiais da escola, Quinho, Leonardo Bessa e Serginho do Porto. O ingresso custa R$ 20.

No domingo, haverá mais uma edição da tradicional feijoada com a apresentação do grupo Terno de Cambraia, que promete agitar o público. Os cantores Délcio Luiz e Marcus do Cavaco serão homenageados. A camisa-convite, que custa R$ 25 antecipada e R$ 30 no dia do evento, já pode ser comprada na quadra.

Na segunda-feira, véspera de feriado, o cantor e sambista Diogo Nogueira, fará, pela primeira vez, um show completo, ao vivo, na quadra da agremiação. Nos intervalos da apresentação, o público vai curtir o som do DJ Edu Saadi e de MCs convidados. O ingresso (a partir de R$ 15) já podem ser comprado nas lojas South, Banco de Areia, Casa do Atleta, nas agências de viagens e na quadra.

A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

fonte: srzd carnaval

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Morre Soninha, ex-porta-bandeira da Mocidade Independente

 

 A Mocidade está de luto. Morreu, na manhã desta quarta-feira, Sonia Maria Trindade, a lendária Soninha, ex-porta-bandeira da escola. A veterana sambista tinha 67 anos e faleceu em decorrência de complicações nos rins. O local do sepultamento ainda não foi definido.

Foto: Divulgação
Soninha esteve na escolha de samba da Mocidade em outubro. Na foto, ela aparece entre Makumba (vice-presidente da escola, à esquerda), Rogerinho (mestre-sala da Portela) e o produtor Tete José | Foto: Divulgação
 Soninha era filha de Jorge Casaca, um dos fundadores da Mocidade e cria da Vila Vintém. Conduziu o pavilhão principal da verde e branco de Padre Miguel entre 1978 e 1985, tendo conquistado dois títulos: 1979 e 1985. Deixou o posto no auge da carreira para fundar um projeto social que formou diversos casais de mestre-sala e porta-bandeira. Desde 1990, Soninha integrava a equipe da Escola de Manoel Dionísio. Era sócia-benemérita da Mocidade e figura muito querido no mundo do samba.

Foto: Divulgação
Soninha foi campeã com a Mocidade em 1979 e 1985 | Foto: Divulgação
  Em sua página no Facebook, Lucinha Nobre, porta-bandeira da Portela, lamentou a morte de Soninha. "Pelo menos sabemos que há muito ela lutava, sentia muitas dores e agora pode descansar em paz ao lado do Senhor. Muito obrigada, querida Soninha, pelos ensinamentos. Sempre elegante, educada e acima de tudo gentil com todos a seu redor", escreveu Lucinha, que começou no samba defendendo a Mocidade.

fonte jornal o dia

Portela espera reunir 10 mil pessoas no primeiro ensaio de rua


 A Portela, que ainda realiza obras em sua quadra, dá partida aos ensaios para o Carnaval 2012 a partir desta sexta-feira, dia 4 de novembro, com ensaios de rua.

 O palco do ensaio será a Praça Paulo da Portela, s/n, esquina com a Estrada do Portela, a partir de 20h e inteiramente grátis. A escola estima reunir 10 mil pessoas, entre portelenses e outros sambistas, conforme espera a diretoria da azul e branca. O local da festa pode se tornar o point do verão, atraindo público de todas as partes da cidade, além de turistas.

 O ensaio vai contar com a Tabajara do Samba, comandada pelo mestre Nilo Sérgio, a rainha de bateria Sheron Menezzes, as musas Vânia Love e Juliana Diniz, a ala de passistas show, sob comando de Nilce Fran, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre, baianas, e a voz oficial da escola, o intérprete Gilsinho.

 A escola será a segunda a desfilar no domingo de Carnaval com o enredo "...E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", do carnavalesco Paulo Menezes.

fonte srzd carnaval