Em comunicado oficial, a Mangueira informou, no fim da manhã desta segunda-feira, a morte de Mestre Delegado, presidente de honra da Verde-e-rosa. Nascido Hélio Laurindo da Silva, ele estava internado na Clínica Santa Branca, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Delegado ficou dez dias no CTI.
Em nota, Ivo Meirelles, presidente da Mangueira, lamentou a morte do sambista: “Estou muito triste e abalado com a notícia que acabo de receber... Lamento, profundamente, informar que acaba de falecer o maior mestre-sala de todos os tempos e nosso presidente de honra, Mestre Delegado. Que Deus possa receber em paz a alma deste que, pra mim, foi o mais mangueirense dentre todos os mangueirenses... Amém."
Nilcemar Nogueira, presidente do Centro Cultural Cartola, lembrou do amor de Delegado pela Mangueira:
- Delegado era um dos últimos baluartes que nós tínhamos. Ele representa as pessoas que amam a escola. Ele estava na escola pelo amor. Amor à bandeira, à cultura. Não perde só a Mangueira, mas também o samba do Brasil. Delegado era uma das maiores referências do samba no Brasil. Era um dos maiores representantes, um dos maiores mestres da dança do samba.
No vídeo abaixo, Delegado aparece sendo homenageado durante sua posse como presidente de honra da Mangueira, no ano passado.
Confira:
fonte: jornal extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário