A Grande Rio também escolheu, na madrugada deste domingo, seu samba-enredo para o Carnaval 2013. O hino oficial leva as assinaturas de Mingau, Junior Fraga, Deré, Mingauzinho e Arlindo Neto. Com o enredo “Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki, a Acadêmicos do Grande Rio será a quarta escola a entrar na Avenida, na segunda-feira de Carnaval.
Carla Prata recebeu faixa e coroa de Ana Furtada. Paola Oliveira, que já foi rainha, prestigiou a festa | Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News
Carla Prata recebeu faixa e coroa de Ana Furtada. Paola Oliveira, que já foi rainha, prestigiou a festa | Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News
 Carla Prata, repórter do “Domingão do Faustão”, foi coroada rainha de bateria pouco antes do início da disputa de samba. A nova musa dos ritmistas de Mestre Ciça recebeu a cobiçada coroa das mãos da apresentadora Ana Furtado, que deixou o posto depois de um ano à frente da bateria. Já a faixa de rainha foi entregue pela atriz Paola Oliveira, que já havia ocupado a função na escola por dois carnavais, e fez questão de prestigiar Carla.
"Tenho muito carinho pela Grande Rio e fico muito feliz quando é escolhida uma pessoa que gosta de samba e que topa assumir essa responsabilidade. Acho que a Carla vai mandar muito bem. Estava ansiosa pra saber quem seria a nova rainha e acho que foi uma boa escolha", elogiou Paola.
Famosos se esbaldam na quadra
 Além de Carla Prata e das ex-rainhas, brilharam no palco da festa alguns dos principais artistas da escola, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Luís Felipe e Verônica Lima, e o intérprete oficial Emerson Dias, que brindou o público cantando sambas que marcaram a história da Grande Rio.
 A final de samba da tricolor ainda foi prestigiada por diversas celebridades, entre elas as atrizes Christiane Torloni e Giovanna Lancellotti, o ator Rodrigo Simas e o promoter David Brazil. Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo também participou do evento na quadra da Grande Rio, que ainda contou com a presença do rapper americano Baby Boy da Prince.

Enredo: "Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa"
Autores: Mingau, Junior Fraga, Deré, Mingauzinho e Neto


Vem! vem! comigo cantar
Hoje vou mergulhar profundo
Tem lá no fundo do mar
Ouro pra alimentar o mundo
Que faz crescer, impulsionar
O conhecer, multiplicar
Tão lindo pela própria natureza
Meu Rio vai gerar tanta riqueza
Mas tem que ser assim
Bom pra você, bom pra mim

Uma eterna paixão eu e você
Minha escola é meu bem querer
Felicidade em alto astral
É o ouro negro nosso carnaval

Vou jogar a rede e puxar
Vem me dar um beijo, amor
Na praça ouvir o sino tocar
Preservar é dar valor
Eu quero um lugar pra viver
Segurança e saúde
Pra dar e vender
E, assim, reciclando eu vou
Ver a vida renascer

É, a mensagem taí
Explorar não é destruir
Se faltar vira o caos
Eu não posso deixar
Pelo Rio eu vou lutar

Um grande Rio de amor sou eu
Vem cá me dá o que é meu é meu 

fonte: o dia na folia