SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Incêndio atinge barracões de escolas de samba do Grupo de Acesso



Um incêndio de grandes proporções atinge pelo menos três barracões de escolas de samba do Grupo de Acesso do carnaval carioca, na tarde desta quarta-feira. As agremiações prejudicadas, de acordo as primeiras informações, são a Flor da Mina, Alegria da Zona Sul e Porto da Pedra. Os galpões ficam na Via Trilhos, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.
 Bombeiros do Quartel Central tentam combater o fogo, usando um caminhão-pipa. Aparentemente, as chamas já estão controladas, mas ainda há muita fumaça no local. Ainda não há informações sobre feridos. Explosões de botijões de gás puderam ser ouvidas durante o incêndio. As chamas se propagaram rápido por causa do material altamente inflamável.
 A densa cortina de fumaça negra, que se alastra pelo céu da região, chama a atenção de motoristas que passam pela Avenida Rodrigues Alves e pelo Elevado da Perimetral. Alguns motoristas curiosos reduzem a velocidade para tentar ver as chamas e estão provocando congestionamento no entorno.
 Em fevereiro de 2011, o barracão da Alegria da Zona Sul também foi atingido por chamas. Seis alas completas com suas 360 fantasias e quatro esculturas foram queimadas no incêndio que destruiu parte do barracão e da estrutura administrativa da agremiação. A escola, com origem no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, subiu em 2010 para o Grupo de Acesso A — a segunda divisão das escolas de sambas. Na época, o prejuízo foi estimado em R$ 250 mil.
 Na semana seguinte, houve outro incêndio, desta vez na Cidade do Samba. Foram atingidas as agremiações Portela, União da Ilha e Grande Rio, todas do Grupo Especial. A escola de Caxias foi a que mais sofreu com as chamas. Elas não foram julgadas, e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu na época que não haverá rebaixamento neste ano.

fonte: jornal extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário