A chuva que caiu no Rio nesta terça-feira alagou o barracão da escola de samba Unidos de Padre Miguel - que desfila pelo grupo A. Segundo o presidente da agremiação, Manoel Simões Gama, algumas fantasias ficaram encharcadas. Mas o principal problema é a área em torno do barracão: como o terreno não é asfaltado, ele se transformou num grande lamaçal.
- Se chover na véspera ou no dia do desfile, não teremos como tirar os carros do barracão. Temos quatro, todos acoplados, que pesam, cada um, dez toneladas. Não tem como eles passarem pela lama. Vão ficar atolados e a escola vai desfilar dentro do barracão! - disse ele.
Segundo Gama, já foi pedido à Prefeitura do Rio que a área seja asfaltada. Mas té agora, nada:
- Quero frisar que quem vai sentir com essa situação são os 45 mil moradores de Padre Miguel. A comunidade vive em função do carnaval. O prefeito (Eduardo Paes) nos deu o telhado, mas não o piso.
O presidente da Unidos de Padre Miguel disse, ainda, que o carnaval da escola já está 90% pronto. De acordo com ele, na tarde desta quarta-feira, as fantasias encharcadas durante o aguaceiro serão secas no atelier da escola. A agremiação será a nona escola a desfilar, no sábado de carnaval, com o enredo “O Reencontro Entre o Céu e a Terra no Reino de Alá Àfin Oyó”
fonte: jornal extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário