SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

'Nova Imperatriz' canta forte no ensaio técnico e brilha com o casal de mestre-sala e porta-bandeira


 A torcida da Imperatriz já começa a ver dias melhores pela frente. Após resultados ruins nos últimos carnavais, a escola parece que está mudando para o Carnaval 2013. No ensaio técnico no Sambódromo, que aconteceu na noite de sábado, a Verde e Branco de Ramos foi uma 'nova agremiação'. Os componentes cantaram com força o samba sobre o Pará e, além disso, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, foram espetaculares durante todo o treino e já se credenciam para o hall dos melhores da folia.

 No embalo do samba-enredo "Liberdade, liberdade", que faz parte da abertura da novela "Lado a Lado", da TV Globo, a Imperatriz Leopoldinense começou seu ensaio técnico. Nas arquibancadas, os torcedores levaram faixas de apoio para escola. A comissão de frente, comandada por Alex Neoral, escondeu o jogo e deixou a coreografia oficial para o dia do desfile.


 O casal de mestre-sala e porta-bandeira "colecionou" muitos elogios. Dançaram muito e cheios de vibração, entrosamento, garra e amor ao pavilhão da Imperatriz. Apresentação quase impecável. A dupla só precisa organizar os guardiões, que por muitas vezes atrapalharam a exibição, e a despedida após apresentação para os jurados. No momento final, os dois não estavam tão seguros.

 Vieram os componentes de alas e com eles o canto foi lá em cima. Bonito ver a Imperatriz querendo ressurgir e entrar novamente na briga por melhores colocações no carnaval carioca. Procuramos, procuramos e não achamos nenhum componente que passou pela pista sem cantar o samba inteiro. Mérito para a harmonia da escola e para os cantores Dominguinhos do Estácio e Wander Pires, que fazem um bela dupla.

 Na evolução, a Imperatriz repetiu seus momentos inesquecíveis, quando a organização e a técnica era palavras de honra. Porém, ainda é possível ter essas duas qualidades e ser mais solto. No ensaio de sábado, alguns integrantes estavam muito parados dentro das alas. Não basta apenas cantar é preciso unir a dança.


 No comando da bateria, mestre NOCA conversou com o site CARNAVALESCO sobre o ensaio. - Muito bom. Vamos melhorar ainda algumas coisas. Quanto mais ensaiamos, mais melhoramos e assim será até o dia do desfile oficial. Vamos entrar tinindo, mas hoje já deu para ter uma noção. Nossa bateria veio muito bem - disse.

O diretor de carnaval, Wagner Araújo, também comentou o ensaio técnico. - Eu fiquei na frente da escola o tempo todo, então não posso fazer uma avaliação bem feita do ensaio da escola. Mas isso vai ser discutido com todos os diretores em uma reunião essa semana, aonde vamos colocar na mesa os pontos fortes e fracos que vimos aqui hoje e tentar trabalhar em cima disso.

fonte: carnavalesco / o terminal

Nenhum comentário:

Postar um comentário