SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

sábado, 18 de setembro de 2010

Carnaval 2011: Desfiles em março mudam rotina nos barracões?

O carnaval de 2011 será em março. Nos dias 6 (domingo) e 7 (segunda-feira) as escolas de samba do Grupo Especial desfilam na Marquês de Sapucaí. Desde a folia de 2003, o carnaval não era comemorado no terceiro mês do ano. Por conta desse ganho de alguns dias para finalizar os trabalhos em seus barracões, algumas escolas deixaram para escolher seus enredos mais tarde, o que atrasou o início do cronograma de tarefas nos barracões, mas nada que prejudique o desenvolvimento dos temas.
 
- Pra mim, que estréio no Grupo Especial, isso facilitou. A demanda de trabalho é muito maior em uma escola grande como a Mangueira. Estamos seguindo a programação. Conto com a parceria do Mauro Quintaes para ajudar e isso também é importante, mas a Mangueira é escola grande, de ponta e de grande volume - disse Wagner Gonçalves, um dos carnavalescos da verde-e-rosa.
  Na Grande Rio, Cahê Rodrigues tem opinião parecida. Segundo ele, esses dias a mais poderão fazer diferença na reta final.
  - Será ótimo. Este ano demoramos para escolher o enredo. No ano passado estávamos mais adiantados a essa altura, pois assim que terminou o carnaval definimos o tema de 2010. Então, o carnaval de 2011 sendo em março esses dias a mais vão fazer a diferença e isso me deixa mais tranquilo - prevê Cahê.
 
Já para Ricardo Fernandes, diretor de carnaval da Unidos da Tijuca, a rotina não deve ser mudada.
  - Esquecemos os dias a mais. Vamos cumprir as metas dentro da programação estabelecida para terminar os trabalhos de barracão a tempo - afirmou.
  E na Mocidade a palavra "março" está proibida de ser pronunciada. Brincadeiras à parte, o carnavalesco Cid Carvalho prefere esquecer que tem alguns dias a mais para finalizar alegorias e fantasias da verde-e-branco.
  - Não mudou nada. Evito falar em março no barracão da Mocidade. Senão, o povo relaxa. Então a melhor coisa é esquecer. Esses dias a mais serve para aliviar a pressão, mas se ficarmos contando com eles pode ser perigoso - encerrou Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário