SEJAM BEM VINDOS

EU, TONHÃO MOURA, ESPERO QUE ESSE BLOG POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS E MATAR CURIOSIDADES SOBRE O FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL. NOSSAS MATÉRIAS SÃO COLHIDAS DOS MELHORES SITES DA INTERNET.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Lesga: Desfiles dos grupos A e B terão cinco módulos de cabines



Mais novidades para os regulamentos do carnaval 2011 dos grupos A e B, dirigidos pela Lesga. O número de módulos de cabines na Sapucaí será de cinco e haverá descarte da maior e menor notas, assim como já acontece no Grupo Especial. A quantidade de quesitos passa a ser de dez.
   Exclusivamente para o Grupo B, o regulamento não permite carros acoplados. As escolas do grupo podem usar até cinco tripés.
 
Apuração
 
 A campeã do Grupo A, que tem garantido o ingresso no Grupo Especial em 2012, será conhecida na quarta-feira de cinzas, logo após a apuração da Liesa. O resultado do Grupo B só será divulgado na quinta-feira, ainda sem local definido.
  O horário de início dos desfiles dos grupos A e B, conforme orientação da Prefeitura do Rio, passa a ser 20h.

Um comentário:

  1. ...E por falar em carnaval, os regulamentos também deveriam se enquadrar em vários outros quesitos... tal como as "rainhas" de baterias...pode até ser um comentário repetitivo.....ela são lindíssimas, riquíssimas, artificialíssimas....!!Morreu-se a raíz da menina criada no morro...aquela que sambava de sapatilhas ainda na quadra da escola e que aos olhos da comunidade seria a futura rainha da escola...Pois bem, a mídia, contribuiu para que as mulheres de estereótipo perfeitinhas aparecessem e roubassem toda a alma de uma rainha de bateria...Acho que não só os quesitos de bateria, alas, enredo, harmonia, etc devem prevalecer como os principais...a Rainha de Bateria deveria ser aquela menina, aquela mesma lembra? Que desde criança ainda descalça sambava para a comunidade...Na minha opinião, a rainha de bateria não deveria ser uma celebridade, pois estas, estao la por dinheiro, por exibicionismo, é como o jogador de futebol brasileiro que joga na europa...não possui mais amor pela camisa verde e amarela...perder ou ganhar, tanto faz estar alí, é tudo pela marca, pelo dinheiro, pelo contrato! Mas para essas mulheres do morro..da comunidade náo é assim, dáo a vida pela escola, tiram de onde nao tem pra colocá-la na avenida, viram noites.....Fica aí o meu comentario...esses critérios tambem deveriam mudar mesmo nao contando ponto para a escola. Morena Rosa

    ResponderExcluir