A tradicional Igreja da Penha vai virar reduto do samba carioca e será "invadida" por nomes como Nelson Sargento, Luis Melodia, Beth Carvalho, Velha Guarda da Mangueira, entre outros. O encontro será nesta terça-feira, 13, e vai marcar a gravação de participações especiais de vários artistas no DVD do Memória do Samba, em homenagem a Nelson Sargento. O projeto prevê ainda a produção de CD e um livro com a história do sambista.
Escolhido por seu visual espetacular, o coreto da Igreja da Penha receberá grandes nomes das músicas e das artes cênicas. A primeira convidada de Nelson é a cantora e atriz Soraya Ravenle. Consagrada no teatro musical, Soraya interpretará duas canções criadas em parceria com o homenageado: Falso Amor Sincero e Vai com Deus (Pela sombra).
O segundo convidado faz a ponte entre a Mangueira e o Estácio. Luis Melodia, o “Negro Gato” fará participação interpretando as canções: Cabritada Mal Sucedida e Ministério da Economia junto com Nelson.
Para fechar com um tom emocionante, o cantor receberá não somente Beth Carvalho como também os baluartes do samba Verde e Rosa: A Velha Guarda da Mangueira. Beth, Nelson, e os mangueirenses interpretarão a música Terreiro.
Sobre o projeto Memória do Samba
Esta é a segunda edição do projeto Memória do Samba, idealizado pela ONG Oficina do Parque. Depois de colocar na rua a primeira edição (livro, CD e DVD sobre o grande portelense Monarco), ainda este ano, serão lançados livro, CD e DVD do mangueirense Nelson Sargento. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Rio, que abraçou este resgate do samba carioca.
O projeto é um grande registro histórico: um luxuoso livro com revestimento de capa dura com cerca de 160 páginas. Encartado neste almanaque de Nelson Sargento virá um cd, além de um DVD com um show do sambista e também um documentário sobre sua longa trajetória.
fonte: papo de samba
Nenhum comentário:
Postar um comentário