A escola de Vila Isabel contará o enredo “Você semba lá... Que eu sambo cá! O canto livre de Angola”, que vai exaltar o país africano. Concebido por Martinho da Vila, o tema será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. Leila Lopes teria papel de destaque no desfile. A ideia da escola é repetir o sucesso obtido com a participação de Gisele Bündchen em 2011.
"Queremos uma personalidade angolana para representar a rainha Ginga, que foi uma guerreira, diplomata, principal figura do país, assim que o concurso terminou entrei em contato com a produtora dela e fiz o convite", adianta o presidente da Vila, Wilson da Silva Alves, o Wilsinho, que esteve no país em agosto e já tinha feito contato com a assessoria de Leila.
Wilson revela que assistiu o concurso e que sua torcida foi pela angolana. "Achei a Leila mais bonita que a brasileira, ela caiu no gosto do público. Torci por ela".
O presidente da escola, que contou com a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, como rainha de bateria por dois anos, está confiante que Leila aceitará o convite. "Acho que vai ser tranquilo. Ela virou a grande representante angolana", diz. Caso tope, essa será a segunda vez que a angolana, que já esteve cinco vezes no Brasil, pisará na Sapucaí. No último Carnaval, ela desfilou na Unidos da Tijuca.
Além de Leila, Wilsinho pretende trazer outras personalidades da Angola para o desfile na Sapucaí. Sobre a volta de Quitéria Chagas para o Império Serrano, o presidente disse que ela ainda não fez nenhum contato com a agremiação. "A Quitéria está com a gente no próximo ano. Pelo menos, não entrou em contato com a escola ainda. Ela ficou chateada porque ia voltar pro Império", conta.
Segundo o presidente, Martinho da Vila está empolgadíssimo com o enredo de 2012. "O caso dele é de amor com a agremiação. Ele é um grande ídolo na Angola, levou muitos brasileiros para tocar lá".
fonte: o dia online
Por Marcela Ribeiro e Raphael Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário